Recordando meus passos....

by kleber 9. February 2009 13:08

Bom dia, a todos.

Essa é minha primeira postagem, com aquela intensidade de trabalhos que realizamos no Projeto Rondon, em Mimoso de Goiais, me desculpem más me faltou tempo para postar acontecimento importantes.

Relembrando uma frase do coronel Julio que fez a abertura do projeto Rondon, ele disse: "Para conhecermos o Brasil não devemos apenas olhar para o mapa, más sim andar sobre ele."

Nestes 15 dias em que tive a felicidade de fazer parte dessa maravilhosa equipe. Onde vejo nos olhos dos integrantes da equipe que formamos um grande família...  Demos apenas pequenos passos neste imenso Brasil, nestes passos vimos e convivemos com rostos e culturas bem diferentes, (goianos, paranaenses, mineiros e outros amigos que conquistamos nesta viajem de diversas partes do Brasil)  mas em alguns aspectos todo o povo brasileiro tem suas similaridades, na simplicidade (fomos acolhidos como filhos em casas onde nunca tinham ouvido falar em Projeto rondon) , alegria (estampada nos rostos das crianças com a apresentação dos palhação rapadura e pipoca)  nas marcas deixadas na pele, pelo sol intenso e o trabalho duro do povo brasileiro que nunca deixam de transmitir a alegria e a motivação de serem Brasileiros.

Em Mimoso de Goiais, fomos recebidos por um calor humano através de abraços e palavras de alegria por estarmos na cidade deles, buscando com que atraves do nosso conhecimento plantemos sementes para que germinen de maneira duradoura, artistas e artesão através de oficinas de artes; empresas atraves do mini curso de empreendedorismo; e muitas outras atividades buscando a melhoria de vida da comunidade, através de geração de renda, saúde, educação, e outros temas abordados pela nossa equipe a a equipe do Paraná.

Plantemos sementes e troxemos um floresta inteira na bagagem, esta frase explica bem o que representa o Rondon para um universitário, é a hora de provar o que aprendemos dentro da salas de aula, e aplicarmos no dia a dia, explicarmos teorias massantes "chatas" de modo com que despertemos a curiosidade das pessoas em estarem procurando mais informações sobre o assunto. É hora de darmos tudo de nós mesmo sem esperar nada em troca e no final de um curso receber aquele abraço sincero de agradeçimento. Nesta hora aprendemos que muitas das vezes damos mais valor a coisas materiais do que ao sentimento das pessoas. Esta é outra lição que levamos do Rondon sentimentos e amizades sinceras não dependen de cor, raça, classe social, religião , bens materiais... amizades sinceras nascem de gestos simples.

Todos nos participantes carregamos no coração sentimetos, experiencias e aprendizados que ainda serão descobertos por toda a nossa vida.

RONDON UMA LIÇÃO DE VIDA E SOLIDARIEDADE.

Tags:

Kleber

Add comment

Country flag
biuquote
  • Comment
  • Preview

Blog da FESP

Localizada em Passos (MG), vinculada à UEMG (Universidade do Estado de MInas Gerais)

Calendar

<<  December 2020  >>
MoTuWeThFrSaSu