Da Redação Agência Escola

A XI Semana da Comunicação - SECOM, realizada pelos Cursos de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG Unidade Acadêmica da cidade de Passos, iniciou no período da tarde de ontem (30/11), com a Oficina de Podcast, ministrada por Débora Leite, na qual a jornalista passou diversas informações à respeito do tema, abrangendo o assunto sobretudo para quem pretende entrar nessa área do campo jornalístico.

Já no período da noite, às 19:00, a Semana também contou com a ilustre presença do diretor acadêmico da UEMG Unidade Passos, Itamar Teodoro de Faria, que fez de maneira breve a abertura do evento, explanando justamente da importância desse tipo de evento para alunos, professores, cursos, bem como à própria Instituição.

Ainda durante à noite de abertura da SECOM, houve a Palestra "Mídia e Discurso", com o professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Sirio Possenti, um dos linguistas brasileiros mais conhecidos e respeitados em seu campo. O professor Possenti palestrou bastante a respeito do tema, ressaltando aos participantes da fala a importância de compreender as atividades sociais a partir da compreensão do funcionamento dos campos específicos de cada área.

Vale ressaltar que, devido às restrições necessárias em razão da pandemia Covid-19, a Semana da Comunicação acontece, neste ano, de forma virtual, porém, mesmo com esse percalço, o evento contou com grande número de participantes . ´

Para os próximos dias, uma vez que a Semana se estenderá até 04/12/2020, teremos hoje, 01/12, às 17h30, uma Oficina de Assessoria de Comunicação no campo da política, com Rodolfo Vianna. Já às 20h, será ministrada a palestra “Ódio e intolerância na internet: implicações para o trabalho jornalístico”, com Leonardo Sakamotto, professor e pesquisador na Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP, e jornalista da Folha de São Paulo/UOL.

Aos que desejam acompanhar os eventos da Semana, basta acessar os canais dos cursos no Youtube:

Palestras: https://www.youtube.com/channel/UC1ZhePzzQ97OsgZjtbVmRgw?view_as=subscriber

Oficinas: https://www.youtube.com/channel/UC9qfw-n_rTIkeRGOfucCzPw