Julia Moraes e Letícia Machado – Estagiárias da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O Diretor da UEMG Passos juntamente com uma equipe de professores, funcionários e estudantes, realizou uma visita ao Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira, em São Sebastião do Paraíso, com o intuito de conhecer o local e realizar uma parceria de convênio para realização de estágios e desenvolvimento de projetos.

Pensando na realidade de Passos, na nossa rede de atenção psicossocial, no caso de um surto, o paciente passense é encaminhado para o Gedor. Logo, acho interessante essa parceria para que nossos alunos tenham essa imersão, sobre o que é um hospital psiquiátrico, sobretudo após a reforma psiquiátrica”, comenta a docente Sandra de Souza Pereira que participou do encontro.

No encontro foram discutidas várias propostas de atividades multidisciplinares, envolvendo conteúdos de vários cursos de graduação disponíveis na UEMG Passos. A equipe da Universidade visitou todos os setores do Hospital, conhecendo todo o trabalho desenvolvido pela Instituição.

“Com alunos dentro da instituição, você tem que se capacitar cada vez mais, se preparar para ajudá-lo, para melhorar o seu aprendizado. Ambos ganham. Tudo isso vai repercutir na qualidade do serviço o paciente”, comenta o Diretor Clínico Maurício Giubilei.

“A Universidade tem a proposta de trabalhar com toda a esfera de formação do estudante, o campo de estágio é fator primordial para a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, apresentando para eles como funciona a aplicação dos conteúdos teóricos na realidade prática”, conclui o Diretor Itamar Faria sobre a reunião que aconteceu dia 09 de setembro.