Bárbara Carvalho e Rafaela Medolago – Estudantes de Jornalismo

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

Nesta última sexta-feira (30) aconteceu o encerramento do circuito de palestras e minicursos promovidos na programação da Jornada da Saúde. A última palestra da programação abordou o tema “Estatística Aplicada ao TCC e Produção Cientifica”, ministrada pelo Me. Maxwell Messias Ribeiro que é também Biólogo e Terapeuta.

O tema abordado apresentou aos estudantes procedimentos de como padronizar as pesquisas a nível profissional, por meio da Estatística. “Para que sua pesquisa possa ser comparada com a de outras pessoas, inclusive internacionalmente, tem-se que se adequar a esses padrões que são padrões estatísticos”. O professor ainda reforçou a importância da Produção Cientifica na Universidade, tanto para os estudantes que a produzem quanto para a sociedade que tem acesso ao conteúdo.

“A escolha deste tema para o fechamento da Jornada da Saúde teve como objetivo a integração geral dos acadêmicos participantes”, afirma Carla Moraes Franco, integrante do Centro Acadêmico de Nutrição (SANUTRI).