Redação Agência Escola

Na tarde de quarta-feira (28/08), a diretoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) visitou o Sindicato Rural de Passos e conversou com o presidente Darlan Esper Kallas e o Tesoureiro do Sindicato, Elder Maia Reis, para tratarem de parcerias entre as instituições.

Para o diretor acadêmico da UEMG, Itamar Faria, o Sindicato Rural proporciona um vasto campo de estágios a ser explorado e ressaltou a importância da prática no aprendizado dos 27 cursos da Universidade. Ainda segundo o diretor, o sindicato e a academia, além de se beneficiarem mutuamente com a parceria também poderão favorecer a toda comunidade.

Já o presidente do Sindicato se prontificou em viabilizar os trabalhos em conjunto e ainda garantiu que trabalhar com a Universidade trará bons frutos a todos, afirmando que a parceria com a UEMG é algo, há muito tempo, almejado.

A reunião teve como resultado sugestões de estudo para vários projetos a serem colocados em prática.

A visita foi encerrada com um convite a todos do Sindicato Rural de Passos para as comemorações dos 30 anos da UEMG e com novas reuniões agendadas para a conclusão de muitos projetos a serem oficializados.

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

A Universidade do Estado de Minas Gerais está desenvolvendo várias atividades e eventos em comemoração ao aniversário de 30 anos da Instituição, que acontece dia 21 de setembro. O Diretor da UEMG Unidade Passos, Itamar Teodoro de Faria se reuniu no dia 21 de agosto com o Presidente da Câmara de Passos, Vereador Rodrigo Maia.

Na reunião foram discutidas várias possibilidades de parcerias para desenvolvimento de projetos, também foi agendada uma Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da UEMG, o evento está agendado para o dia 29 de setembro.

Já na tarde do dia 26 de agosto, aconteceu o encontro entre a Diretoria da Unidade com o Prefeito de Passos, Renatinho Ourives, que também é Presidente da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG).

“Nossa Universidade desenvolve várias atividades de pesquisa, ensino e extensão. É importante contar com o apoio do Município e também de toda a região para a realização de um trabalho integrado, envolvendo a comunidade acadêmica com a população. Hoje discutimos várias propostas para desenvolver mais projetos na cidade, que já conta com vários trabalhos desenvolvidos pela nossa Instituição”, comenta o Diretor Itamar Faria.

No dia 16 de setembro acontece no Salão da AMEG uma Solenidade de Homenagem ao aniversário da UEMG, estarão presentes representantes estudantis, funcionários, professores e representantes da comunidade de Passos e das cidades que participam da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande.

Da esquerda para a direita, Regina Francklin (Secretária da Diretoria Unidade Passos), Willian Graciano (Vice-diretor), Rodrigo Maia (Presidente da Câmara), Itamar Faria (Diretor) e Larisa Cavalvante (Jornalista).

Da esquerda para a direita, Julia Novais (Estudante UEMG), Regina Francklin (Secretária Diretoria Unidade Passos), Renatinho Ourives (Prefeito), Willian Graciano (Vice-diretor), Larisa Cavalcante (Jornalista) e Olga Bastos (Chefe de Gabinete – Prefeitura Passos).

Júlia Palhardi – Redação Agência Escola

A Universidade Aberta para Maturidade (UNABEM) participou, no dia 22 de agosto, da exposição “Panelas das Vovós”, durante a 7a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, realizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o IEPHA/MG.

O evento contou com diversos itens de cozinha, valorizando a culinária regional. As peças, pertencentes às alunas da Unabem e ao Centro de Memória, foram expostas das 9h às 20h, no Bloco 6 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ao final, foram contabilizados mais de 400 visitantes, entre eles autoridades do município, como o prefeito Carlos Renato Lima Reisl,  o diretor de Cultura Carlos Jorge Ribeiro (Cajú) e a presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Adriana Beatriz de Oliveira Polez Rocha, entre outros representantes.

<<  agosto 2019  >>