Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

No dia 07/06, quinta-feira, às 14h, o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental Ana Carina Collares, promoveu uma atividade no Lar São Vicente de Paula. O objetivo era fazer alguns exercícios físicos com os idosos atendidos pela Instituição, proporcionando um momento de lazer e relaxamento ao grupo.  

 “Estávamos conversando e faltavam algumas atividades na programação da Semana do Meio Ambiente e pensamos em fazer algo diferente. Queríamos tentar realizar a Semana não só falando do meio ambiente, mas da comunidade como um todo. Logo, pensamos em vir aqui. Bruna Leonor Martins, também aluna da Universidade do Estado de Minas Gerais, no curso de Educação Física (bacharelado), já trabalhou no Lar São Vicente de Paula, foi quem fez a sugestão. Ela se propôs a vir e ajudar com os exercícios”.

A Terapeuta Ocupacional Vera Lúcia dos Santos, conhecida no Lar como Verinha, pontua que “toda atividade na instituição é muito importante, porque é uma motivação para os idosos. E quanto mais houver essa interação com o pessoal de fora, melhor para o cognitivo deles, portanto, isso é primordial. Na terapia ocupacional, trabalhamos com o cognitivo, o motor, o todo do ser humano. Então, esta interação que as alunas da Uemg trouxeram, foi muito boa”.