Gabriela Andreazi – Estagiária Redação Agência Escola 

Na última segunda-feira, 26, os estudantes do 4º período do curso de Nutrição da UEMG Unidade de Passos realizaram uma avaliação que consistia em receitas culinárias para diferentes ciclos da vida.

A professora e nutricionista, Jussara de Castro Almeida, explica a importância de desenvolver atividades assim com os estudantes. “Tem todo um aspecto nutricional, o custo envolvido, as técnicas corretas de manipulação e de higiene dos alimentos, então é uma forma de integrar, criar, inovar e oferecer uma preparação de qualidade do ponto de vista nutricional”.

Os alunos foram divididos em grupos, e cada um deles fez uma apresentação do produto que eles tinham produzido, dando ênfase nos principais nutrientes. Idoso, pré-escolar, escolar, adolescente e pré-treino eram os temas do ciclo da vida abordado por eles.

João Henrique Franco Coelho, acadêmico do curso de Nutrição, contou como foi a experiência de desenvolver um produto. “A gente teve a vivência de fazer a preparação, montagem de rótulos, montagem da ficha técnica, então se torna uma integração muito grande das disciplinas pra que a gente tenha muito conhecimento teórico aplicado na prática”.

Os estudantes apresentavam seus trabalhos para uma banca avaliadora, que julgava os produtos.

O nutricionista, Enrico Joele, que foi um dos convidados para compor a banca, contou como foram as apresentações. “Os pratos estavam bem sofisticados, além de saborosos, então a turma está de parabéns”.



 

Gabriela Andreazi – Estagiária Redação Agência Escola

Nos dias 2 e 3 de novembro, aconteceu na UEMG Passos, no bloco Cire, a Semana Global de Empreendedorismo, cujo intuito era o de instigar os estudantes a criar um projeto e colocá-lo em prática.

Os alunos envolvidos na atividade são acadêmicos do curso de Administração. A ideia foi uma extensão da disciplina Projeto integrador V, oferecida pela professora Larisse Loise dos Santos, que optou por trabalhar com gestão de eventos e relações públicas com os alunos.

A professora explicou que toda a ideia dos projetos apresentados foi dos alunos. No primeiro dia houve uma competição de startup entre os cursos de Gestão Comercial e Administração.

E no dia seguinte aconteceu uma palestra sobre “empreendedorismo na era digital” com o criador do aplicativo NaHora, Danilo Queiroz. Além disso foi lançado o site Empreenda Já, que é uma página que visa incentivar o empreendedorismo.

“Eu ressalto que toda criatividade e os grandes méritos são dos meus alunos, porque eu acho que tudo que a gente faz na faculdade o principal não é o professor, é o aluno” afirma a professora Larisse Loise.



27/11/2018

Programa de bolsas para estudantes de graduação (licenciatura), mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de profissionais da área acadêmica, o o Erasmus Mundus é financiado pela Comissão Europeia e visa a contribuir com as relações entre os países da União Europeia e da América Latina, reforçando laços políticos, culturais, educacionais e econômicos.

As bolsas de estudo oferecem estadia mensal, seguro de saúde, despesas de viagem e de visto, e custos de participação (se aplicável). Há oportunidades abertas para campos de estudo como agricultura; arquitetura, planejamento urbano e planejamento regional; ciências comerciais e administrativas; educação; engenharia e tecnologia; geografia e geologia; direito; matemática, ciências naturais; ciências médicas e ciências Sociais

Para se candidatar, existem alguns requisitos:

  • Ser nacional de Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Uruguai ou Venezuela;
  • Não ter vivido, por qualquer motivo, em um dos países licitantes europeus por mais de 12 meses durante os últimos cinco anos;
  • Ser proficiente no idioma do país que oferece a bolsa.

Requisitos adicionais podem ser cobrados conforme critérios específicos do programa e nível escolhido.

Outras informações e inscrições: https://eacea.ec.europa.eu/erasmus-plus/library/scholarships-catalogue_en

ASSESSORIA DE INTERCAMBIO E RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS



26/11/2018


No programa Raja Launch by Wylinka, será apoiado o desenvolvimento das iniciativas que solucionem os problemas nas áreas (EnergyTech; Construtech & Real State; Indústria Automotiva; Inteligência Artificial; Blockchain). Os empreendedores selecionados pelo programa passarão por: desenvolvimento de habilidades empreendedores nas equipes; uma intensa carga de conteúdo com especialistas e inserção no mercado; Ferramental e conteúdos focados em Modelo de Negócio, Produto, Gestão e Mercado.

O edital e mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico rajavalley.com.br/launch/

ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL                         



23/11/2018

Stéfany Dias Alves - 2º período de Jornalismo 
Redação Agência Escola




A primeira Feira de Profissões (FEIPRO) da UEMG Unidade Passos, realizada no último dia 10, no bloco Cire da Unidade, trouxe a exposição de todos os 27 cursos da UEMG no município. Além das mostras audiovisuais, apresentações dinâmicas e palestras acerca de cada curso, alguns alunos também foram responsáveis por apresentar as atléticas, trazendo kits, premiações, história e outras curiosidades sobre as equipes.



Aberta para o público de fora da Universidade, a feira recebeu visitas de várias escolas de Passos e região, e foi responsável por esclarecer dúvidas e curiosidades de estudantes do Ensino Médio sobre a escolha de curso a ingressar na faculdade. Os representantes da feira mostraram a ramificação de áreas dos seus respectivos cursos, e puderam desconstruir quebrar paradigmas sobre o Ensino Superior.



A FEIPRO ainda abriu espaço para mostrar o desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão da UEMG, além de dar a seus alunos a oportunidade de falar mais sobre a luta contra o sucateamento da instituição. O curso de Letras participou da feira trazendo como apresentação livros de escritores passenses, enaltecendo a cultura local e expondo diversidades e curiosidades sobre a literatura.



A cobertura do evento foi realizada pelos próprios estudantes de Jornalismo, do segundo e quarto períodos, mostrando aos alunos de fora como são as atividades do curso, por meio da dinâmica “Repórter por um dia”. A Feira de Profissões foi um evento organizado por estudantes universitários e voltado para os estudantes do Ensino Médio de Passos e região.

 

 

PASSOS



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  agosto 2019  >>
seteququsedo
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678