26/04/2018

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

A estudante do terceiro período de Ciências Biológicas Bacharelado Vitória Mayra Marques da Silva participou do XVIII Workshop em Genética – Tecnologias Moleculares: sob perspectiva evolutiva. “Gostei muito de participar do evento, desta vez fui como ouvinte, pretendo voltar no próximo com um projeto para ser apresentado”, conta a discente.

Com uma programação diversificada, o evento se estendeu entre os dias 06, 07 e 08 de abril. Entre as atividades, a aluna participou de palestras, minicursos e conferências, uma delas, com o Doutor Carlos Moraes, da Universidade de Miami. O evento aconteceu na UNESP – Campus Botucatu.

26/04/2018

Rita Reis, estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O quinto período de Estética e Cosmética, juntamente com a coordenadora do curso da Unidade, Nilce Xiol, e a professora Marisa Martinicos, promoveram o evento “produzindo uma formanda”. Para enriquecer a atividade o cabeleireiro Mateus Cunha e a maquiadora Giuliane Mendes participaram do evento apresentando às estudantes técnicas do universo estético.

A Professora Marisa também é técnica do laboratório de estética, ela conta que os profissionais passaram segurança às alunas. “A Estética vai além do exterior. Acima de tudo, nós, da Universidade, trabalhamos com o bem-estar de quem recebe os nossos serviços, ou seja, a preocupação em fazer com que a pessoa esteja se sentindo bem, é imensa” ressalta Marisa.

O Curso de Estética e Cosmética tem duração de três anos e conta com um laboratório de práticas completo, oferecendo à comunidade acadêmica tratamentos estéticos realizados pelas estagiárias, sempre com supervisão de docentes. O evento aconteceu, no Bloco 01 da Unidade Passos, 13 de abril, às 19 horas.

Gabriela Andreazi - Redação Agência Escola

O Centro Acadêmico Zuzu Angel do curso de Moda & Design da UEMG, unidade Passos promoverá nesta quarta-feira, 25, uma roda de conversa sobre o “Fashion Revolution”, que é um movimento mundial que luta pela transparência na cadeia produtiva da Moda.

O evento visa à conscientização de que a roupa não é algo descartado, mas sim uma peça que conta sua história, durante todo seu ciclo de vida, desde quem a produziu até qual será seu destino, no fim da cadeia produtiva.

O Fashion Revolution será realizado no bloco 6 da UEMG das 14h às 18h, e contará com workshops e rodas de conversa.

18/04/2018

Assessoria de Comunicação UEMG Passos
O curso de Engenharia Civil da Unidade Passos está desenvolvendo um extenso calendário de atividades acadêmicas. Neste mês de abril os estudantes realizaram visitas técnicas e também participaram de um evento em São Paulo.

“O objetivo da visita é mostrar aos alunos a execução de alvenaria e, através das medidas da obra, introduzir os conceitos de dimensão na execução de uma planta  baixa", explica o professor Douglas Arantes Campos, que levou os alunos e alunas para acompanharem uma obra de habitação localizada no Bairro Jardim Cidade, dia 12 de abril.

Visita no Bairro Jardim Cidade

Ainda com supervisão do professor Douglas, estudantes do 6º Período visitaram, dia 16, as obras do Hospital UNIMED na cidade de Passos: "A visita foi para que os alunos conhecessem os equipamentos utilizados na execução de sondagens SPT do solo para efeito de futuros projetos de Fundação", comenta o docente.

Visita nas obras do Hospital UNIMED

Os discentes do curso de Engenharia Civil da Unidade Passos também marcaram presença, dia 13, na 24ª Edição da FEICON - Feira da Construção Civil, realizada em São Paulo (SP). O evento é considerado referência na América Latina e contempla todos os setores da Construção Civil.

Estudantes participam da FEICON

19/04/2018

Gabriela Andreazi, estagiária da Redação Agência Escola

Estudante Ian Lucas e orientadora Rita de Cássia

“Avaliação da aplicação de carga antrópica em uma trilha do Parque Nacional da Serra da Canastra” é o título do projeto de pesquisa desenvolvido pelo estudante Ian Lucas de Oliveira Rocha juntamente com a orientadora, professora Rita de Cássia Ribeiro Carvalho - ambos da UEMG Unidade Passos - que foi aprovado para participar do 21st World Congress of Soil Science.

A seleção para a participação no evento aconteceu a partir de um resumo escrito na língua inglesa que foi submetido a uma avaliação e aprovado pelo comitê cientifico responsável. Observando a necessidade de criação de um plano de manejo de conservação das trilhas mediante a avaliação da capacidade de carga antrópica, a pesquisa tem como objetivo monitorar aspectos de conservação do ambiente, como a conservação do solo/trilhas, gerando informações para a criação de propostas e de estratégias iniciais de gestão.

É a primeira vez que uma atividade com esta proposta acontece no Parque Nacional da Serra da Canastra. O bolsista, estudante do curso de Engenharia Agronômica, explica a importância de realizar fazer parte do projeto: “No Brasil são raros os trabalhos dessa natureza em Parques Nacionais, motivo esse que torna relevante os estudos na Serra da Canastra, um parque que atualmente inúmeros turistas estão buscando como forma de lazer”.

O projeto desenvolveu parceria com a Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM - Diamantina), o que foi fundamental para o sucesso da pesquisa. O 21st World Congress of Soil Science é promovido pela International Union of Soil Science a cada quatro anos e será realizado pela primeira vez no Brasil pela Sociedade Brasileira de Ciências do Solo (SBCS). O evento acontece entre os dias 12 e 17 de agosto deste ano.

<<  março 2019  >>