31/10/2016

Luiz Fernando de Souza / Júlia Palhardi – 2° Período de Jornalismo

Em palestra que integrou a programação do I Simpósio de Políticas de Saúde, a supervisora do Plano de Saúde Santa Casa, Lilene de Oliveira, falou sobre os desafios atuais e perspectivas do Financiamento Privado de Saúde.

A palestrante relatou que as principais dificuldades dos planos de saúde são cumprir os prazos e resoluções estipulados pela ANS, o envelhecimento da população que impacta nos custos, a crise econômica que tem feito muitas pessoas deixarem de manter seus planos de saúde, além dos altos custos de serviços médicos especializados, especialmente diante da judicialização que confronta diretamente na previsão de despesas e cálculo dos valores dos planos.

Segundo Lilene, os principais desafios dos planos de saúde é trabalhar com indicadores precisos de análise de performance e resultado, foco nos programas de promoção e prevenção de doenças e direcionamento correto dos clientes ao especialista adequado para o tratamento de forma mais rápida e eficaz.

PASSOS



31/10/2016

Fernanda Freire / Júlia Palhardi – 2° Período de Jornalismo

Em palestra que integrou a programação do I Simpósio de Políticas de Saúde, a enf. esp. Clarissa Carneiro Leão Batista, Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família da Prefeitura Municipal de Passos, debateu sobre os desafios atuais e perspectivas na atenção básica, explicando aos futuros profissionais sobre o panorama da área.


A temática da palestra tratou de um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a proteção e a promoção da saúde. Segundo Clarissa, a satisfação do paciente funciona como um indicador de qualidade dos serviços prestados pelo sistema básico de saúde.

A palestrante também ressaltou que na esfera da atenção básica existem metas que os gestores precisam cumprir para que se obtenham verbas provenientes do Estado.

PASSOS



Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Passos

Uma pesquisa realizada no curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UEMG Passos recebeu menção honrosa no 4° Congresso de Biomedicina Estética da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, realizado de 13 a 15 de outubro de 2016.

Intitulada “Avaliação do Óxido Nítrico Sérico, da Pressão Arterial e Frequência Cardíaca, após Realização de Estímulo Cervical”, a pesquisa foi realizada pela estudante Marina Rezende Martins, sob orientação das professoras Ana Cláudia Mendonça e Alessandra B. Cheraim Silva. O estudo foi apresentado em formato pôster no congresso, que foi realizado na Universidade da Cidade, em São Paulo (SP).

 

A professora Ana Cláudia Mendonça e a estudante Marina Martins, do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UEMG Passos, apresentaram pesquisa em congresso nacional da área



Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Passos

A unidade Uaitec instalada na UEMG Passos receberá hoje (31/10) uma palestra presencial com participantes do SEED, programa do Governo de Minas Gerais de incentivo à criação e ao desenvolvimento do ecossistema de startups. O evento é dirigido aos alunos da Unidade Uaitec, estudantes e professores da UEMG Passos e demais interessados.

O objetivo da palestra é difundir a cultura empreendedora na rede Uaitec, além de promover integração entre os projetos coordenados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES). A palestra durará aproximadamente uma hora e abordará assuntos ligados à inovação em negócios e empreendedorismo. Participará do evento Jean Diniz, da AWC, uma das Startups do programa SEED.

A palestra da Uaitec/UEMG Passos acontecerá no auditório do Bloco 1 da UEMG, na Av. Juca Stockler, 1130, no dia 31/10/2016, às 17h30. Os interessados em participar devem confirmar presença por meio de mensagem para o email passos@uaitec.mg.gov.br, tel. 3529-6055.

O que é a Uaitec

A Rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de Educação a Distância.



27/10/2016

Redação Agência Escola

Na última sexta (21), ocorreu o encerramento da Secom – Semana dos cursos de Comunicação e Jornalismo da UEMG Passos. O evento foi organizado pelos Centros Acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda, que promoveram atividades de debates e reflexões.

A primeira atividade foi mediada pela estudante de jornalismo, Débora Leite, a Roda de Conversa: A Mulher na Comunicação contou com a presença da jornalista Maria Angélica Lemos e participantes do coletivo Tarsilas, a atividade promoveu discussões sobre a identidade feminina na mídia.

A produção independente de audiovisual foi o tema da palestra ministrada pelo midiativista Tassio Lopes, a atividade foi mediada pelo presidente do SOPPRO (Centro Acadêmico do curso de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda), Alex Nani. No evento, o público pôde conversar e tirar dúvidas sobre como é a organização, produção e outros detalhes sobre produtos audiovisuais independentes.



PASSOS



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  agosto 2019  >>
seteququsedo
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678