26/02/2016

Assessoria de Comunicação Institucional  UEMG Passos

O Ambulatório-Escola da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Passos, o AMBES, informa que o atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que realiza testes rápidos de HIV (Aids), Sífilis, Hepatite B e C, passa a ser feito nas segundas-feiras de 7h30 às 9h30, e nas terças e quartas-feiras de 13h às 15h (não é necessário jejum).

A distribuição de medicamentos antirretrovirais aos pacientes assistidos continuará de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h.

A modificação visa ao melhor fluxo de trabalho do ambulatório, que atende mensalmente cerca de 750 pacientes, dentre os quais 400 pessoas que vivem com HIV e outras 350 pessoas que buscam orientação e prevenção.

O AMBES da UEMG Passos funciona na Rua Sabará, 164. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3529-8030.

AMBES-UEMG Passos

PASSOS

Estudantes e professores podem conferir no arquivo anexo a localização de suas salas de aulas para iniciar o semestre letivo.

No quadro estão identificadas as salas de aula no Prédio Principal (Av. Juca Stockler, 1130), D.A. (Rua Sabará, 164), Bloco 2 (R. Dr. Carvalho, 1147), Bloco 6 (R. Dr. Carvalho, 1410), Bloco 14 (R. Dr. Carvalho, 1410) e Campus Bairro Eldorado (“CIRE” – Rua Colorado, 700).

Conforme anunciando em 22 de fevereiro, os cursos permanecerão nos locais onde funcionaram as aulas no semestre anterior, com exceção de Gestão Comercial - que foi migrado para o campus do Bairro Eldorado - e dos cursos de Física e Matemática, que ocuparão salas do Bloco 2. Algumas turmas dos demais cursos também foram realocadas para prédios próximos de onde estavam no último semestre.

A UEMG Unidade Passos está realizando obras de construção e reforma, que serão concluídas na medida em que houver a liberação dos recursos pelo Governo do Estado. Novas mudanças de localização dos cursos serão feitas posteriormente e serão informadas com antecedência à comunidade acadêmica.

Distribuição turmas 2016_1o semestre.pdf (475,99 kb)

De acordo com a Lei Estadual 21165/2014, a prática de trote violento é proibida em qualquer estabelecimento, público ou privado, integrante do sistema estadual de educação.

Considera-se trote estudantil violento aquele que configure agressão física, psicológica ou moral, ou qualquer ação de constrangimento contra alunos. Os infratores estarão sujeitos às penalidades do regimento do estabelecimento e às sanções penais e civis cabíveis.

A UEMG Incentiva, com a supervisão do corpo docente, a realização de atividades solidárias como forma de integração entre alunos calouros e veteranos.

Casos de abusos contra alunos calouros devem ser denunciados à Diretoria da UEMG Passos, pelo telefone 3529-6045 / 3529-6027.

A Diretoria da Unidade Passos dá as boas vindas aos alunos veteranos, alunos calouros e professores neste início de aulas em 2016.

24/02/2016

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação divulga o Resultado Preliminar dos Projetos Aprovados nos Editais 09/2015 PIBIC / UEMG / FAPEMIG e 10/2015 BIC JR - UEMG / CNPq / FAPEMIG.

O período de vigência das bolsas é de 1º de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2017. O valor das mensalidades das bolsas é de R$400,00 para o Programa PIBIC / UEMG / FAPEMIG e de R$100,00 para o Programa BIC JR - UEMG / CNPq / FAPEMIG.

Os pedidos de reconsideração deverão ser interpostos pelo professor orientador junto à Pesquisa/PROPPG, até dois dias úteis após a publicação do resultado preliminar na página eletrônica da UEMG, ou seja, até 26/02/2016.
A solicitação de reconsideração deverá ser enviada eletronicamente ao endereço (pesquisaproppg@gmail.com), ou entregue, pessoalmente, no prazo previsto, no horário de funcionamento da PROPPG (de 8hs às 17hs), com timbre da Unidade de origem do orientador do projeto de pesquisa. O documento deverá explicitar o motivo da contestação do julgamento da proposta e ser assinado pelo docente.

A indicação do(s) bolsista(s) deverá ser realizada pelo orientador, no período a ser estipulado pela PROPPG após divulgação do resultado Final.
Anexos os resultados preliminares de projetos aprovados.

RESULTADO PRELIMINAR EDITAL FAPEMIG 09_2015.pdf (127,93 kb)

RESULTADO PRELIMINAR EDITAL BIC_JR 10_2015 2__novo_arquivo.pdf (27,30 kb)

22/02/2016

Assessoria de Comunicação Institucional  UEMG Passos

O 1º semestre letivo de 2016 na UEMG Passos será marcado por reorganização da sua estrutura física, envolvendo construções e reformas. Além de proporcionar maior conforto nas instalações, as mudanças visam agrupar os cursos de graduação conforme seus núcleos de conhecimento – Ciências Biomédicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Educação, e Tecnologia e Engenharia.

Uma vez que as mudanças físicas não estão concluídas, a maioria dos cursos iniciará as atividades acadêmicas nos mesmos prédios do semestre anterior, exceto pela necessidade de realocação de algumas turmas, até que a construção no bairro Eldorado seja concluída.

Até dia 26 de fevereiro serão divulgadas detalhadamente as turmas a serem realocadas em novas salas. Entretanto, para fins de providências de moradia dos alunos, a Diretoria antecipa que as turmas que passarão a funcionar no campus da Rua Colorado No. 700 (bairro Eldorado), a partir de março, são as do curso de Gestão Comercial, e logo após a conclusão da construção, as turmas de Física e Matemática.

Outros cursos dos Núcleos de Ciências Humanas e de Educação serão posteriormente transferidos para novos prédios e serão informados com a devida antecedência. As obras de construção e reforma serão concluídas na medida em que houver a liberação dos recursos pelo Governo do Estado. A previsão do término é para o próximo mês de abril.

Campus da UEMG Passos, no Bairro Eldorado, que possui um segundo prédio em fase de término de construção

PASSOS

<<  junho 2019  >>