30/12/2015

 



A Comissão Permanente do Processo Seletivo divulgou o Resultado Final do Vestibular UEMG 2016, que compreende os pontos obtidos nas Provas Gerais (e Específicas, para os cursos exigidos), a aplicação dos pesos correspondentes especificados no Manual do Candidato e a nota obtida na Prova de Redação.

Para consultar o resultado, o candidato deverá acessar a área de inscrição na Página do Vestibular, utilizando seu CPF e senha. Além das notas, encontrará uma das três terminologias explicadas a seguir:

a) “classificado” — refere-se ao candidato que obteve a pontuação mínima necessária (58 pontos) e somatório de pontos suficiente para incluí-lo nas vagas disponíveis no curso para o qual se inscreveu;

b) “excedente” — refere-se ao candidato que, embora tenha atingido a pontuação mínima necessária (58 pontos), não obteve somatório de pontos suficiente para incluí-lo nas vagas disponíveis no curso para o qual se inscreveu. Esse candidato poderá integrar a lista de 2ª chamada ou de chamadas subsequentes, de acordo com os critérios e condições estabelecidos no edital do Vestibular;

c) “não-classificado” — refere-se ao candidato que não atingiu a pontuação mínima (58 pontos) e que se enquadra em uma ou mais das condições previstas no subitem 11.2 do Manual do Candidato (página 67).

Informações e dúvidas sobre o resultado, entre em contato com a Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG (copeps@uemg.br / (31) 3916-8787 / 3916-8788).


MATRÍCULAS
O candidato classificado deverá comparecer pessoalmente, ou por procurador, na secretaria acadêmica correspondente a seu curso entre os dias 18 e 21 de janeiro, com todos os documentos especificados no Manual do Candidato (páginas 69 e 70).

 

VESTIBULAR 2016



17/12/2015

 

da Redação Agência Escola


A Copa Cuca 2015 foi organizada pelos acadêmicos e pelos professores do 2º período de Educação Física Licenciatura e teve o seu início no dia 27 de setembro, sempre aos domingos no Ginásio da Barrinha. Foram 61 jogos com 420 gols feitos, participação de 29 equipes, 348 atletas e comissão técnica dos 11 cursos inscritos.

A final do campeonato ocorreu na quinta-feira, 10 de dezembro, premiando a equipe do 4º período de Educação Física Bacharelado como a grande campeã de 2015.

A equipe campeã da 7ª edição da Copa Cuca ficou invicta. Foram 7 jogos, totalizando 25 gols feitos e com a defesa levando somente 10 gols. O destaque foi o goleiro Jonathan como o menos vazado da competição.

 

PASSOS



18/12/2015

Organizado por estudantes e professores dos cursos de Nutrição, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UEMG Passos, e do curso de Comunicação Visual do Instituto Federal Sul de Minas - Campus Passos (IFSULDEMINAS), o Festival Sabor de Passos concluiu sua 8ª edição com premiação na noite de 15 de dezembro.

Realizado entre os dias 10 de outubro e 30 de novembro, o concurso de petiscos e tira-gostos, que já é tradição na cidade, contou neste ano com estudantes da UEMG Passos e da IFSULDEMINAS como jurados. Eles executaram todas as fases do projeto, desde a definição do regulamento, passando pela criação da identidade visual e pelo contato com os estabelecimentos e visita aos mesmos para verificar questões como acessibilidade, higiene, local de produção dos alimentos e qualidade dos banheiros, além de promoverem as orientações relacionadas às normas técnicas e legislações em vigor.

Além de funcionar como um laboratório de atividades para os estudantes, o festival contribui efetivamente para a melhoria da gestão dos estabelecimentos participantes e fomenta a economia local.



Diretora Acadêmica da UEMG Passos, Tânia Delfraro Carmo, e Diretor Geral do IFSULDEMINAS, João Paulo de Toledo Gomes, cumprimentam vencedores de festival gastronômico realizado por estudantes das duas instituições.


Atração cultural na noite de premiação, Marina Melles é estudante de Publicidade e Propaganda da UEMG Passos

PASSOS



17/12/2015

 

da UEMG Unidade Passos

“Certificação de Percurso e Plano Interpretativo de uma Rota Ecoturística na Região do Parque Nacional da Serra da Canastra”, de autoria de Conrado Oliveira de Pádua Andrade, foi a dissertação que inaugurou as defesas de trabalhos do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da UEMG Passos.

Sob orientação da Prof.a Dr.a Rita de Cássia Ribeiro Carvalho, que também é a coordenadora do programa, Conrado defendeu sua dissertação no dia 15 de dezembro para a banca formada pelo professor da UEMG Passos Prof. Me. Ricardo Ferreira Godinho e para o convidado da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Prof. Adjunto Dr. Bruno Pereira Bedim, pesquisador na área de Conservação em Parques Nacionais. O trabalho propôs a criação de uma rota ecoturística, especificamente para a prática de trekking, em área do município de São João Batista do Glória que integra a Serra da Canastra.

A apresentação contou com a presença do Coordenador Geral de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Eduardo Goulart Collares, da prefeita de São João Batista do Glória Aparecida Nilva dos Santos, da assessora municipal de Turismo do município gloriense Rosilene Almeida, além de familiares e colegas do mestrando.

Também realizaram suas defesas neste mês de dezembro Vânia de Oliveira Borges Borges e Lo-Ruana Amorim Freire Sanjulião. Vânia apresentou o trabalho “A tecnologia de Informação e Comunicação como Ferramenta de Apoio ao Produtor Rural”, orientada pelo professor Ricardo Godinho e com banca composta pela professora Rita Carvalho e a convidada Prof.a Dr.a Silvia Fonseca Silveira Massruha, chefe da Embrapa Informática Agropecuária em Campinas (SP).

Lo-Ruana, também orientada pelo professor Ricardo Godinho, defendeu a dissertação “Proposta de Implantação da Produção mais Limpa Baseada no Perfil das Indústrias de Confecção do Município de Passos/MG quanto às Práticas de Sustentabilidade Ambiental”. A banca foi composta pela professora Rita Carvalho e pela Prof.a Dr.a Simone Borges Simão Monteiro, da Universidade de Brasília (UNB).

No primeiro trimestre de 2016, farão suas defesas os outros doze mestrandos do programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da UEMG Passos. “Cumpriremos uma meta que não acontece em nenhum programa de Mestrado no Brasil, defender todos os trabalhos em um período de dois anos. Isso nos honra muito, pois seremos um diferencial perante a Capes”, afirmou a coordenadora Rita Carvalho, que atribuiu o resultado positivo ao comprometimento de professores e alunos.



Prof. Ricardo Godinho (UEMG Passos),  Prof.a Rita Carvalho (UEMG Passos),  o autor da dissertação sobre rota ecoturística Conrado Pádua, e o convidado da banca Prof. Bruno Bedim (UFOP)      



A assessora de Turismo Rosilene Almeida, e a prefeita municipal de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, assistiram à defesa do trabalho que aborda o município gloriense

 

PASSOS



16/12/2015

 

Os alunos de Gestão Comercial da UEMG Passos encerraram o semestre de um jeito diferente: estudantes e professores do curso doaram perto de uma tonelada de alimentos ao Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região (GAPOP-R).

O desafio foi proposto como "Trote Solidário", que já é realizado há alguns anos pelo curso de Gestão Comercial e outras graduações da Unidade Passos. Os mantimentos foram arrecadados ao longo dos últimos meses e o resultado obtido pelos 72 alunos de Gestão Comercial foi motivo de comemoração.

"A cada nova turma temos buscado estimular ações solidárias entre os estudantes, afinal a formação universitária inclui a compreensão e a prática da responsabilidade social no contexto da profissão", comentou o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Olney Bruno da Silveira Júnior.


Professor Olney Bruno da Silveira Junior (ao fundo) e alunos do curso de Gestão Comercial: mais de 970 kg de alimentos arrecadados no "Trote Solidário"

 

PASSOS



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  janeiro 2019  >>
seteququsedo
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031123
45678910