30/11/2015

da Agência Escola Unidade Passos

Entre os dias 17 e 20 de novembro, a Coordenadora Cleide Augusta Queiroz e o Farmacêutico Geilton Matos estiveram em João Pessoa-PB, representando o Ambulatório Escola da UEMG no 10º Congresso de HIV/Aids e 3º Congresso de Hepatites Virais, Novos Horizontes – Novas Respostas, Brasil – 2015.

Organizados pelo Ministério da Saúde, os eventos tiveram como objetivo a troca de conhecimentos entre diferentes profissionais da área, vindos de diversas localidades.

O Congresso contou com um fórum privilegiado para discutir informações estratégicas, prevenção, diagnóstico, tratamento, logística, monitoramento e avaliação, articulação entre os diversos atores, cooperações interfederativas, direitos humanos, comunicação e HIV/Aids e o papel do Brasil na luta contra a epidemia global, dentre outros temas relevantes.

Cleide explica que o congresso reuniu cerca de 2000 pessoas entre profissionais e ativistas que debateram novas táticas de prevenção e formas de alçar, a cada dia, a promoção da qualidade de vida de Pessoas que vivem com HIV/AIDS (PVHA).

30/11/2015

da Redação Agência Escola Unidade Passos
Fotos - Natielli Paiva – 2º período de Publicidade e Propaganda

O projeto Universidade Aberta para a Maturidade da UEMG Unidade Passos realizou na noite de quinta-feira (26) a formatura dos alunos da turma de 2015. O evento contou com apresentações do Coral da UNABEM, com a participação dos professores do projeto e da vice-diretora acadêmica, Marisa Lemos.

A coordenadora da Unabem, Leila Maria Suhadolnik Oliveira Pádua Andrade, destacou o sucesso do projeto e a importância das atividades dirigidas aos estudantes.

Após receberem os diplomas, os formandos festejaram com seus familiares ao som de muita música, muita alegria e um delicioso jantar.

26/11/2015

Assessoria de Comunicação da UEMG Passos

O Ambulatório-Escola da UEMG Passos (AMBES) promove nesta quinta, sexta, segunda e terça-feira ações educativas por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado em 1º de dezembro.

Além de reforçar a importância da prevenção junto à população, as ações também visam a estimular o diagnóstico precoce da doença e, assim, diminuir a cadeia de transmissão da Aids. Para isso, será oferecido o Teste Rápido para HIV, Sifilis e Hepatite B e C, cujo resultado fica pronto em 20 minutos. Confira a programação especial do AMBES/UEMG Passos:

Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Sobre o AMBES
O Ambulatório-Escola (AMBES/UEMG) é um núcleo de extensão do curso de Enfermagem e serve como campo de estágio e trabalhos para outros cursos da área da saúde da UEMG Unidade Passos .

A equipe multiprofissional do AMBES é composta por enfermeiros, assistente social, médicos infectologistas, farmacêutico e estagiários dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Biomedicina, e atende a população de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30m  e das 13h às 17h,  na Rua Sabará, 164, centro de Passos/MG.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3529-8030.

26/11/2015

Redação Agência Escola

Quem experimentou ainda tem tempo de experimentar de novo; para os que ainda não tiveram a oportunidade de degustar os pratos do Festival Cultural Gastronômico Sabor de Passos, o prazo vai até dia 30 de novembro.

Sendo um evento de referência na cidade, o Sabor de Passos está em sua oitava edição e é o resultado de uma iniciativa dos alunos do Curso de Nutrição da UEMG Unidade Passos e do Instituto Federal Sul de Minas Gerais – Campus Passos.

A premiação acontece dia 15 de dezembro, às 19 horas, no restaurante Roça do Chiquinho, na Rodovia MG-050, Km 356.

REITORIA

16/11/2015

Matéria e Fotos – Lucas Alves - 2º período Jornalismo Unidade Passos
Coordenação: Antônio Carvalho e Frederico Daia Firmiano
Supervisão: Larisa de Aguiar Cavalcante

Aconteceu, na sexta-feira (13/11), durante a Semana Acadêmica do Curso de Nutrição Unidade de Passos, uma palestra com a Delegada do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região MG, Ana Carolina Brasil Bernardes. Com o tema “Nutricionistas e o Conselho Regional de Nutrição”, a delegada ressaltou aos acadêmicos a importância e a função do Conselho.

Ana Carolina explicou que cabe ao Conselho instruir a melhor forma de direcionamento da profissão aos estudantes. Quanto ao profissional que já está atuando no campo de trabalho, o Conselho orienta para a melhor forma de conduta e quais são as questões que ele tem que tratar. “A função do Conselho é orientar não só o profissional, mas também a população, proteger a mesma de profissionais que não estejam agindo de forma correta”, disse.

Ela destacou ainda que quanto mais perto o acadêmico de Nutrição estiver do Conselho, a chance de erros, como profissional, é menor. “Essa aproximação do Conselho com a academia é importantíssima, porque o estudante já sai da universidade sabendo que ele tem um Conselho que vem somente como apoio e que não é punitivo, e isso é o mais importante”.

<<  junho 2019  >>