31/08/2015

Com informações da Redação Agência Escola (RAE) / UEMG Unidade Passos

Estudantes e docentes da área da saúde da UEMG Unidade Passos promoveram ações diversas, na última sexta-feira (dia 28), durante a Feira do Agronegócio do Município (SINAGRO).  Houve distribuição de materiais explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), especialmente Aids e hepatites virais, além de atendimento coletivo para orientações e aferição de pressão arterial.

Veja como foi:


O Ambulatório Escola desenvolve tais ações com o intuito de minimizar a cadeia de transmissão das DST/Aids e hepatites



Conscientização nas escolas
‘Afetividade, sexualidade e risco de contaminação por DST/HIV: processo educativo junto a alunos do ensino médio’ é o nome do projeto de extensão desenvolvido pelos alunos da Unidade com o objetivo de alertar jovens do Ensino Médio para os perigos das DSTs.

O programa é realizado em forma de palestras e teve início em junho deste ano, sendo aplicado nas escolas da rede pública de ensino, com a duração de uma semana em cada instituição. A meta é visitar onze escolas da cidade de Passos até março de 2016.




Alunos do projeto, da esquerda para a direita: Erick Henrique Freitas 2º período Enfermagem), Paola Tozzi (2º período de Enfermagem) e Júlio César Rodrigues (4º período de Biomedicina)

PASSOS



26/08/2015

Redação Agência Escola UEMG Passos*

Aconteceu na manhã de sábado, 22 de agosto, no bloco principal da UEMG Unidade Passos, a palestra “Legislação Ambiental e sua Aplicação Pelos Profissionais do Direito”.

Aberta a todos os estudantes, a palestra foi realizada pelo Major Gilson Oliveira Wenceslau, ex-comandante da Polícia Militar Ambiental, que compartilhou suas experiências na área com a comunidade acadêmica. Durante o evento foi ressaltada a importância do futuro Profissional do Direito conhecer as questões ambientais, no âmbito jurídico e as aplicações das leis, de acordo com a Constituição Federal.

A Coordenadora de ACG (Atividade Complementar de Graduação) do curso de Direito, Profa. Dra. Ana Paula de Fátima Coelho, destacou a importância das informações trazidas pelo palestrante sobre a Legislação Ambiental, pois além de ter atuado na área é também profissional do Direito.

         


* Matéria - Beatriz Helena Pereira Morais- 2º período Jornalismo
Fotos – Ana Carolina Baldini – 2º período Publicidade e Propaganda
Coordenação: Antônio Carvalho e Frederico Daia Firmiano
Supervisão: Larisa de Aguiar Cavalcante

 

PASSOS



24/08/2015

Já em pleno funcionamento, o Núcleo de Apoio ao Intercambista (NAI) da Unidade Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) tem como missão oferecer todo o suporte necessário aos alunos que desejam ter uma experiência acadêmica fora do Brasil. Outro objetivo do Núcleo é viabilizar a vinda de estudantes do exterior que queiram visitar a Unidade Passos.

As oportunidades de mobilidade acadêmica (intercâmbio) para os alunos da Unidade passam pelo Ciências sem Fronteiras, que auxilia o aluno com bolsas integrais, e por outros programas externos à UEMG, que são constantemente divulgados pelo site da Universidade, ofertando bolsas parciais e outras formas de apoio. O NAI oferece suporte técnico quanto aos editais e orientações para a adaptação do estudante à experiência de mudança de país. 


Exemplo de mobilidade acadêmica, a estudante de Engenharia de Produção Letícia Ferreira de Souza morou por um ano e quatro meses na cidade de Athens (EUA ) e estudou na Universidade de Ohio

Para participar dos programas é preciso se adequar aos critérios de elegibilidade, que passam por tempo de curso e desempenho acadêmico (saiba mais), e também é indispensável possuir nível básico na língua estrangeira em questão, lembrando que a UEMG fornece o Teste de Proficiência do Idioma (TOEFL) gratuitamente a cada seis meses.


Na foto, a coordenadora do NAI, Ana Maria Abdul Ahad, em entrevista para a aluna do curso
de jornalismo Larissa Menezes: estudantes têm interesse no trabalho do Núcleo


Núcleo de Apoio ao Intercambista | UEMG Unidade Passos
Atendimento: segunda à sexta-feira das 8 às 11h; e de segunda à quinta-feira das 13 às 16h
Endereço: Rua Doutor Carvalho, 1147 (bloco 2)
Telefone: (35) 3529-6079
E-mail: nai@fespmg.edu.br


A Assessoria de Relações Internacionais da UEMG incentiva a criação de Núcleos de Apoio ao Intercambista em todas as Unidades da Universidade. Para mais informações entre em contato pelo internacional@uemg.br ou (31)3916-8699.


PASSOS



18/08/2015

Itamar Faria - Redação Agência Escola da UEMG Unidade Passos

O Festival Cultural Gastronômico Sabor de Passos é um projeto de extensão coordenado por professores da UEMG Unidade Passos e IFSULDEMINAS e realizado por acadêmicos dos cursos dessas instituições. O festival é um momento em que alunos de Cursos como Nutrição, Comunicação, Engenharia, Biomedicina, Design, colocam em prática seus conhecimentos. São os acadêmicos que executam todas as fases do projeto, desde a criação da identidade visual, contato com os estabelecimentos, definição de regulamento, visitas in loco para verificar questões como acessibilidade, higiene, local de produção dos alimentos, qualidade dos banheiros, além de promoverem as orientações necessárias por conta de normas técnicas e legislações em vigor.

O Concurso de pratos do tipo petisco ou tira gosto já é tradição na cidade, e está em sua oitava edição, desta vez, além da participação dos estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos o festival contará com a parceria e execução dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Câmpus Passos, com apoio de professores e servidores das duas instituições.

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos do sul de Minas Gerais, o Festival tem como objetivo criar espaço e momento para os acadêmicos exercitarem seus conhecimentos, aplicando-os em promover uma melhor qualidade dos serviços prestados nos estabelecimentos da cidade, bem como a geração de emprego e renda.



11/08/2015

Foi publicada no dia 11 de agosto a autorização do Governo de Minas para a abertura do Curso de Medicina, que será oferecido pela UEMG em sua Unidade Passos. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e ocorreu após a aprovação do curso pelo Conselho Estadual de Educação, que corroborou as avaliações positivas do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Medicina.

Anteriormente, o Governo de Minas já havia garantido os recursos financeiros para manutenção da graduação, que, como todas as demais oferecidas pela UEMG, será gratuita. Após a publicação oficial, a UEMG analisa agora a melhor oportunidade para oferecimento das vagas.

REITORIA



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  janeiro 2019  >>
seteququsedo
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031123
45678910