24/06/2015

da Redação Agência Escola UEMG Passos

Neste mês a UEMG Unidade Passos, por meio do Ambulatório Escola (AMBES), promove ações de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis, dando atenção maior sobre os assuntos de AIDS e Hepatites Virais.

No dia 24, quarta-feira, acontecerá a “Palestra Sobre Prevenção e Tratamento de DST AIDS e Hepatites Virais”. O evento se insere na Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Santa Casa.

No sábado, 27, a equipe do AMBES levará até a comunidade a distribuição de preservativos, realizando o “Sábado Social com Distribuição de Preservativos e Material Informativo Sobre Prevenção e Tratamento de DST – AIDS e Hepatites Virais”.

Para encerrar as atividades, na segunda-feira, 29, o AMBES fará mais uma palestra no CAP – Centro de Aprendizagem do Pró Menor de Passos, sob o tema “Prevenção e Tratamento de DST – AIDS e Hepatites Virais”.

Clique aqui e conheça a fanpage do AMBES no Facebook



23/06/2015

da Redação Agência Escola – UEMG Unidade Passos

A UEMG Unidade Passos está sendo pólo do Projeto de Iniciação Científica (PIC), coordenado pelo Doutor em Ciência e Matemática, Luciano Soares Pedroso, que também é coordenador do Curso de Física da UEMG Unidade Passos.

O projeto tem como finalidade atender aos alunos medalhistas da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Eles têm aula presencial uma vez ao mês, durante treze meses, tendo direito ao transporte e alimentação.

Atualmente são atendidos 85 alunos de 21 cidades da região. “Sempre tive facilidade com a disciplina de matemática, gosto de fazer cálculos! Participar deste projeto é incentivador e também me prepara para o futuro”, conta a estudante de 17 anos, matriculada no 3º ano da Escola Estadual Eduardo Senedese, da cidade de Juruaia, Elyssa Dalva Ribeiro Bueno. Até o momento ela já conquistou 2 medalhas de ouro, 1 de
prata e 2 de bronze.

Além das aulas presenciais, os discentes contam com atividades on-line semanalmente, disponibilizadas no site da OBMEP. Durante dez meses é concedida aos estudantes uma bolsa no valor de R$100,00. Também é possível ganhar prêmios a partir da pontuação conquistada pelo aluno nas tarefas disponibilizadas no ambiente virtual. O material didático utilizado nas aulas é disponibilizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

PASSOS



23/06/2015

da Redação Agência Escola – UEMG Unidade Passos

Entre os meses de maio e julho acontece na UEMG Passos o projeto “Astronomia Para Todos”, desenvolvido pelos cursos de Física e Matemática da Unidade Acadêmica de Passos.

O objetivo do curso de extensão é atender aos alunos dos cursos de licenciatura (Matemática, História, Física, Letras e Pedagogia). “Queremos qualificar os futuros professores quanto aos conceitos básicos de Astronomia, os preparando para levarem conteúdos sobre este assunto aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, criando perspectivas sobre a participação das escolas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)”, explica o coordenador do curso de Física, Dr. Luciano Soares Pedroso.

Além das aulas teóricas sobre o tema, os universitários que fazem parte desta iniciativa, participam de aulas práticas que envolvem observações de planetas, estrelas, etc. “O curso está sendo de extrema importância, porque nos mostra o surgimento de vários conceitos utilizados em nossa área”, conta Bruna Rafaela de Souza, do quinto período de Matemática.

Com 31 alunos matriculados, o curso acontece aos sábados e tem a coordenação dos professores Luciano Pedroso e Fernando de Almeida Oliveira, coordenador do curso de Matemática.

 



19/06/2015

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

O Ambulatório Escola da UEMG Unidade Passos mobilizou equipe e alunos e foi para as ruas no dia 12 de junho. O objetivo foi sensibilizar a população no “Dia dos Namorados” para a necessidade do uso de preservativos.  A camisinha é a principal forma de prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais.



19/06/2015

Gabriella Garbim – 1º período - Jornalismo
Michael Henrique Andrade – Publicidade e Propaganda
Sob a Coordenação dos professores: Frederico Daia Firmiano e Antônio Carvalho


A Assessora de Relações Internacionais da UEMG, Danielly Tolentino, visitou a Unidade de Passos entre os dias 11 e 13 de junho para institucionalizar e promover o intercambio entre estudantes e corpo docente da instituição. Os alunos também puderam testar a habilidade no idioma inglês através da prova Toefl (teste de proficiência em língua estrangeira) aplicada gratuitamente no sábado, 13 de junho.

Com reuniões e palestras direcionadas a Coordenadores Gerais de Núcleo Acadêmico, Coordenadores de Curso e estudantes, a assessora esclareceu dúvidas dos interessados em viajar para o exterior e mostrou os caminhos oferecidos na universidade.  "Nosso papel é apresentar as oportunidades existes de ir para o exterior, elas são reais", afirma Danielly.

A Vice-diretora Acadêmica, Professora Marisa da Silva Lemos, durante as palestras, destacou a criação do Núcleo de Apoio ao Intercambista (NAI) e o Núcleo de Idiomas, projetos em andamento, que passarão a ser coordenados pela Professora Ana Maria Campos, cujo objetivo é oferecer todo o suporte necessário aos alunos que queiram viver uma experiência acadêmica fora do Brasil e àqueles que queriam visitar nossa instituição.

Segundo a Coordenadora de Extensão, Professora Camila Belfort Piantino, é preciso mobilizar os alunos quanto à dedicação aos estudos. “Para ser aceito nos Convênios Internacionais o aluno deverá ter aproveitamento de 60% sem nenhuma reprovação, caso tenha uma reprovação o mesmo deverá obter aproveitamento de 70% nos estudos, aqueles com duas reprovações o aproveitamento deverá ser de 80%. Já no Programa Ciências sem Fronteiras o estudante deverá ter integralizado de 20 a 90% do curso, ter 600 pontos ou mais no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e ter pontuação exigida no edital através do Teste de Proficiência do Idioma.”

Os Alunos do Curso de Engenharia Civil, Yasmin Rocha Polez, Bruno Reis Silveira e Maria Gabriela Gonçalves irão estudar graduação no próximo semestre nos Estados Unidos, onde ficarão por 12 meses, o intercâmbio será realizado através do Programa Ciência sem Fronteiras.



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  janeiro 2019  >>
seteququsedo
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031123
45678910