O reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais, professor Dijon Moraes Júnior esteve na unidade de Passos nesta quarta e quinta-feira (11 e 12) para uma visita às instalações dos cursos, laboratórios e setores administrativos da instituição.  Dijon já havia visitado a FESP em outras ocasiões, sempre acompanhado do Governador ou Secretário de Estado em visitas rápidas e em eventos pontuais. Desta vez, a visita permitiu um conhecimento mais completo da UEMG Unidade Passos.

“Fiquei muito impressionado com a estrutura que eu estou vendo. Eu já sabia como era, porque todos os meus pró-reitores, vice-reitor, todos os professores que estiveram aqui me relataram sobre a estrutura de Passos e hoje eu pude ver com meus próprios olhos a grandeza que é, o cuidado que se tem aqui, o que precisamos fazer para consolidar esta UEMG e continuar a crescer”, declarou o professor durante a visita.

O Prof. Dijon veio acompanhado do chefe de gabinete da UEMG, professor Eduardo Santa Cecília que também elogiou a unidade de Passos. “Muitas unidades gostariam de ter a estrutura que vocês têm. Aqui é a Suíça da UEMG”, disse Santa Cecília.

O reitor fez questão de conhecer os funcionários e professores da UEMG Unidade Passos com quem conversou bastante.

O Reitor chamou a atenção para a complexidade que é o processo de estadualização e lembrou que a UEMG agora está presente em 14 municípios em pontos estratégicos do Estado. “Passamos de 64 cursos para 146. A UEMG contava com sete mil alunos e hoje após o processo de estadualização saltou para mais de 18 mil. Para se ter uma ideia tomando a USP - Universidade de São Paulo - como referência, a USP possui 220 cursos. A UEMG aparece agora como a terceira maior universidade do Estado de Minas Gerais saltando de 64 cursos para 146 cursos”, ressaltou.

A unidade de Passos foi apresentada ao reitor pelo Professor Fabio Pimenta Esper Kallas, presidente do Conselho Curador da FESP, que durante a reunião com os funcionários salientou a importância da manutenção dos projetos de extensão e pesquisa, preocupado com a Unabem, Ambulatório Escola, Laboratório de Solos, Projetos culturais e de lazer como os festivais da canção, interpretação, Hip Hop e Mountain Bike e recebeu do Professor Dijon a garantia de que a prioridade da universidade é trabalhar para manter todos os projetos e atividades de extensão desenvolvidos na UEMG Passos. “Estes projetos serão naturalmente absorvidos pelo Governo de Minas pela relevância social que possuem. Precisava conhecer a UEMG Unidade Passos pessoalmente para ter mais argumento para negociação com o governo”, destacou Dijon.

Para Fabio a visita foi fundamental para apresentar ao Prof. Dijon a grandiosidade do campus de Passos. “Temos certeza de que o professor Dijon vai olhar com cuidado cada história aqui construída, cada projeto e vai trabalhar para manter todos os trabalhos desenvolvidos pela FESP, agora UEMG Passos, que são relevantes para nossa região. Esta visita foi uma oportunidade muito importante de mostrarmos ao reitor de que modo nossa estrutura pode contribuir para o crescimento da UEMG”, afirmou.

A Pró-reitoria de Ensino divulgou nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, o procedimento a ser adotado para matricula de alunos da Unidade de Passos que tenham dependência em mais de três disciplinas e também para aqueles que retornam de período de trancamento de matrícula.

De modo a garantir melhor atendimento a todos esses casos, as matrículas dos alunos nas situações citadas serão realizadas presencialmente na secretaria acadêmica entre os dias 2 e 6 de março de 2015.

<<  junho 2019  >>