No dia 25 de janeiro de 2015 serão realizadas as Provas Gerais do Vestibular da UEMG 2015 para as unidades de Divinópolis e Passos. Quase 5 mil candidatos disputam as 1.165 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos para as unidades de Divinópolis (inclusive os cursos fora de sede em Abaeté e Cláudio) e Passos.

As provas serão realizadas entre as 14h e as 18h30 e consistem-se em questões objetivas das disciplinas correntes do Ensino Médio – Português, Matemática, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira, História, Geografia – além de uma prova de Redação.

O curso de Engenharia Civil, em Divinópolis obteve o maior número de inscritos, seguido pelo bacharelado em Direito, oferecido em Passos. Psicologia, em Divinópolis, completa a lista dos três cursos com mais concorrentes.

A Copeps (Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG), responsável pela organização do Vestibular, solicita aos candidatos que cheguem ao local das provas com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. O candidato deverá apresentar documento de identificação e o Comprovante Definitivo de Inscrição, disponível para impressão na página www.uemg.br até o dia 24 de janeiro.

As condições e proibições previstas para a realização das provas devem ser consultadas no Manual do Candidato, disponível na página eletrônica anteriormente citada. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3916-8787 / (31) 3239-5915 / (31) 3916-8788 e pelo e-mail copeps@uemg.br. A divulgação do resultado final ocorrerá até o dia 13 de fevereiro.

CURSOS NÃO CONTEMPLADOS

Segundo informações da Pró-reitoria de Ensino da instituição, a UEMG aguarda avaliação do Conselho Estadual de Educação (CEE/MG) para oferecer em novo vestibular os cursos de graduação tradicionalmente oferecidos pelas Unidades Divinópolis e Passos, listados a seguir, e que não constam do presente edital.

Passos: Letras, Engenharia, Moda e Design, Nutrição

Divinópolis: Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática, Química (bacharelado)

Divinópolis/ Cláudio: Pedagogia e Administração

Divinópolis/Abaeté: Administração

SISU

Além de concorrer a vagas pelo vestibular tradicional, a UEMG ofereceu também a possibilidade de acesso a seus cursos pelo Sistema Unificado de Seleção (SISU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nessa modalidade foi oferecida a mesma quantidade de vagas do vestibular tradicional (1.165) para as graduações nas Unidades Divinópolis/Abaeté/Cláudio e Passos. O resultado final será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 26 de janeiro.

Resultado

A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer até o dia 13/02/2015 no endereço eletrônico da UEMG - www.uemg.br