Alunos do primeiro e terceiro período do curso de Moda e Design da FESP apresentaram um show de cores, tecidos e ideias na passarela montada no Passos Clube, durante a noite de ontem. Como nos anos anteriores, o desfile impressionou o grande público com seus looks inspirados nos temas "PAÍSES" e "FILMES E SUAS DÉCADAS". 

Ana Beatriz Rodrigues Alves D. Barbosa, coordenadora do curso e do evento, demonstrou satisfação ao final do desfile. “Eles cumpriram toda a proposta que foi a de pesquisar, estudar e criar em cima dos temas escolhidos”, disse. Ainda segundo a professora, o desfile é essencial para o curso na conclusão do trabalho artístico semestral.

Em concordância, a aluna Luciana da Silva, do 3º período de Moda e Design, contou que a oportunidade de ter seu trabalho na passarela é de grande importância para seu o futuro profissional. “Já é meu 4º desfile e eu gosto muito porque acredito que é uma forma de divulgar o que eu faço e é muito gratificante. Uma atividade como esta, possibilita unir o conteúdo de todas as matérias. Tem pesquisa, a gente busca coisas novas pra apresentar algo diferenciado, o que é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira”, declarou a estudante.

Para o presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas, esta preparação para o mercado de trabalho é essencial para os alunos. “Nossos graduandos afirmaram seu potencial criativo e mostraram grande competência. Estão todos de parabéns e, sem dúvida, eles terão um lugar ao sol”, defendeu. Sua esposa, Cibele Kallas, sentiu-se orgulhosa pelo que viu e disse: achei a apresentação fantástica!

Elogios também vieram do estilista Mizael Ramos, que foi prestigiar o evento. “A proposta foi bem bacana e a coleção está bem comercial. Muitos alunos já estão preparados para o mercado com toda certeza”, avaliou.

Pela passarela passaram muitas manequins, algumas crianças que trouxeram delicadeza para o desfile, modelos masculinos simbolizando o regime cubano com charutos e armas em punho e, de modo geral, todos deram brilho especial às peças apresentadas. 

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG

Veja as fotos na Galeria de Imagens da FESP. CLIQUE AQUI.



Na próxima segunda-feira (01), a FESP apresenta mais uma Mostra de Ginástica e Dança, trazendo ao palco o do trabalho dos alunos do curso de Educação Física. O evento acontece na Sala de Práticas Corporais, Bloco 6, a partir das 20h.

Segundo a coordenadora do curso, Cláudia Arouca Queiroz, os estudantes do 5º período estão encerrando as avaliações da disciplina de Ginástica e Dança, e por isso, “é importante que eles possam vivenciar a experiência de ser o ator principal na apresentação das coreografias trabalhadas. Além disso, é interessante que eles participem da organização de eventos como este”.

Ainda segundo a professora Cláudia Arouca, a Mostra será de Ginástica Geral, de “estilo livre”, cuja principal característica é a ausência de competitividade, tendo a interação social como principal função. Em adição, este estilo também é vantajoso por oferecer a formação integral dos participantes nos aspectos: motor, cognitivo e afetivo. 

“A ginástica e a dança são manifestações da cultura corporal, que tem como características comuns a intenção de se expressar e a comunicação mediante gestos. Outro fator é a presença dos estímulos sonoros, referenciais para o movimento corporal. Enfim, são muitos benefícios! Por isso é fundamental que tenhamos eventos deste segmento para divulgar e incentivar a prática de dança e ginástica”, finalizou a coordenadora.

A Mostra é aberta e a entrada é gratuita. Todos os acadêmicos e comunidade estão convidados.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG


A FESP realiza hoje, a partir das 19h no Passos Clube, a Passarela de Moda e Design 2013. O desfile terá a apresentação de peças temáticas produzidas pelos alunos do primeiro e terceiro período de Moda e Design da Fundação.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Beatriz Rodrigues Alves D. Barbosa, o objetivo do evento é expor os produtos finais de moda feitos pelos alunos na conclusão do trabalho artístico semestral dentro das disciplinas de Projeto Integrador I (primeiro período) e Estilismo II (terceiro período).

Sobre a grande importância do desfile, a professora defendeu que “além de um maior prestígio e divulgação da Faculdade de Moda e Design da FESP frente ao mercado de moda municipal e regional, o aluno é o maior privilegiado, pois, tem a oportunidade de mostrar seu trabalho, fazer uma vitrine de suas idéias e experimentar a participação em um evento profissional do segmento”.

Os alunos do terceiro período vão trazer à passarela seus looks inspirados no tema "PAÍSES". Já os graduandos do primeiro período irão mostrar seus produtos de moda livre com o tema "FILMES E SUAS DÉCADAS".

Ainda segundo Ana Beatriz Rodrigues Alves D. Barbosa, “a preparação está acontecendo desde o começo do semestre e estamos com excelentes expectativas! Os alunos estão dedicados e vão concluir esses projetos semestrais com êxito”.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



Rogério Cardoso, professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, e Vanessa Braz Cassoli, professora nos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Comunicação Social, representaram a FESP no IX Congresso Nacional de Excelência em Gestão (CNEG), na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Realizado de 20 a 22 de junho em Niterói e no Rio de Janeiro, o evento se destinou à troca de informações sobre temas relevantes ligados à Gestão e à Responsabilidade Social Organizacional.

Nesta edição, o congresso, que é realizado em parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) com várias outras entidades,  também abrigou o 12th Internacional Conference on Corporate Social Responsibility, contando com participação de conferencistas e pesquisadores de outros países. Os organizadores estimam que o evento teve 1000 participantes e 400 trabalhos científico-tecnológicos.

Cardoso apresentou o artigo científico “Percepção dos escritórios de contabilidade do sudoeste de Minas Gerais sobre extensão do uso de sistemas de informação contábil/software contábil”, de sua autoria em conjunto com colegas de mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais.

Vanessa Cassoli apresentou os artigos “Comunicação institucional e responsabilidade social no programa televisivo FESP em Ação”, em co-autoria com o egresso de Jornalismo Gabriel Machiaveli, e “Desenvolvimento sustentável no varejo: um estudo em redes de supermercado”, em co-autoria com as egressas de Administração de Empresas Larissa Mota e Marília Duarte.

Os docentes da FESP assistiram às apresentações de artigos de outros pesquisadores e também à palestra “Como publicar em periódicos científicos”, com André Jun, editor e representante no Brasil do Emerald Group Publishing, instituição de publicações científicas sediada no Reino Unido. “O palestrante trouxe recomendações objetivas e valiosas para fomentarmos a publicação científica na FESP, além de fornecer dicas práticas até mesmo para a publicação dos Trabalhos de Conclusão de Curso”, comentou o professor Rogério Cardoso.

A visita à universidade fluminense também foi oportunidade para os professores de Passos iniciarem contatos para futuros intercâmbios em eventos científicos como o “FESP Inova”, realizado no mês de outubro.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



A equipe técnica do projeto Corredor Verde participou do III Circuito de Arborização Urbana, realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O evento, que aconteceu no último dia 18 no Salão Nobre Eunézimo Lima, no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG), abriu espaço para discutir a importância do planejamento e a manutenção da arborização para o convívio adequado em ambiente urbano.

O encontro contou com a participação de palestrantes do setor de arborização que abordaram temas como: coleta, produção de sementes e viveiros, manutenção e implantação da arborização urbana, cenário mundial da arborização urbana, georreferenciamento de árvores, florestas urbanas e outros. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem técnicas de plantio e podas de árvores urbanas. Em Formiga, houve demonstração prática nas proximidades do campus do UNIFOR-MG.

Segundo a professora Tania Teles, coordenadora do Corredor Verde, o evento traz a oportunidade de conhecer as boas práticas e procedimentos de planejamento das árvores no meio urbano. Para ela, o Circuito funciona ainda como uma troca de experiências. “A Cemig discute seus programas de manejo de vegetação com as administrações municipais e comunidade estudantil. Além disso, constitui espaço para a apresentação de trabalhos científicos voltados para o desenvolvimento de técnicas adequadas ao plantio e a convivência urbana”, comentou.

Junto à professora, participaram os alunos estagiários do projeto: Jéssica Bueno, André Phelipe Rodrigues da Silva, João Luis de Souza Ferreira, do 3º período do curso de Engenharia Ambiental e Juliano Santos Soares, do 1º período, e também Letícia Aparecida da Cruz, estudante do 1º período de Pedagogia, estagiária no Centro de Ciências da FESP.

Desde o primeiro encontro a FESP está presente no circuito que, entre outros aspectos, traz técnicas de cuidados com a arborização urbana para promover o bem-estar e a qualidade ambiental, no objetivo de ter harmonia no meio urbano. De acordo com o engenheiro de meio ambiente da Cemig, Pedro Mendes, as árvores precisam ser cultivadas de uma maneira que tenha atenção no seu planejamento, implantação e na sua manutenção. “A implantação de uma árvore deve ser precedida de um planejamento que contemple o levantamento de espaços arborizáveis. É necessário que se atente para a escolha das espécies que melhor se adequem a esses espaços, a qualidade das mudas, covas e outros procedimentos de plantio que garantam o estabelecimento e longevidade da muda plantada. Portanto, o debate e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos, em relação à arboricultura, são fundamentais”, justificou. 

O Circuito de Arborização Urbana envolve profissionais da Cemig, prefeituras municipais, estudantes universitários, organizações não governamentais e órgãos públicos ligados à gestão ambiental. Ao longo de todo o ano, o Circuito percorre cidades do interior de Minas Gerais com a proposta de discutir as boas práticas de arboricultura, buscando aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano, distribuição de energia elétrica e arborização.  

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  agosto 2019  >>
seteququsedo
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678