A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) realizou na última quarta-feira (28) a noite de entrega do Prêmio Sucesso Empresarial 2012. Ao todo, 58 empresas foram certificadas, em áreas pré-estabelecidas, com o selo do projeto que é uma parceria da FESP, ACIP (Associação Comercial e Industrial de Passos) e Folha da Manhã. A entrega foi realizada no Espaço Tropeiro com uma grande festa de comemoração.

O prêmio tem como objetivo principal destacar valores que fazem parte da missão da FESP, da ACIP e Folha da Manhã, como: seriedade, honestidade, lealdade, afinco e determinação. A pesquisa realizada para premiar as empresas de destaque é coordenada pelas Professoras Leila Maria Suhadolnik Oliveira de Padua Andrade e Silvia Maria Oliveira Soares Maia e é executada em duas fases.

A primeira fase é uma pesquisa popular, por meio de uma abordagem quantitativa e por amostragem, entrevistando pessoas de todos os bairros da cidade que respondem qual é a melhor empresa em cada uma das 58 categorias premiadas pelo Sucesso Empresarial. Na segunda fase da pesquisa, as cinco primeira citadas pelo público em cada categoria são visitadas e respondem a um questionário mais abrangente elaborado pelos professores dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Gestão Comercial da FESP. A coordenação da fase de pesquisa ficou sob a responsabilidade do professor César Vilela Aquino que participou ativamente do projeto.

“Precisamos ser cada vez mais competitivos e criativos para que o potencial do povo de Passos possa ser aplicado em tecnologia, inovação e empregos melhores para que esta cidade possa ser referência em bem viver e isso só vai acontecer quando tivermos excelentes empresas, indústrias que gerem empregos de qualidade. A FESP cumpre o seu papel como instituição de ensino colaborando para o desenvolvimento de Passos e região”, destaca o Presidente do Conselho Curador da FESP, Professor Fabio Pimenta Esper Kallas.

Além das 58 empresas premiadas foram destacadas as 10 mais lembradas de Passos, as Top of Mind que são: Brinquelar, Casa Capitólio, Maipú, Melinho Móveis Rústicos, Depósito Vieira, O Boticário, Honda Moto Passos, Passos Carnes, Disk Cerveja Jarrão e Gráfica São Paulo. A pontuação máxima da avaliação em gestão – 720 pontos – foi alcançada por três empresas: Autoescola Metrópole, Azarrara Lingerie e Construtora CMP. A Usina Açucareira Passos foi novamente a empresa mais importante de Passos segundo a opinião pública, prêmio conquistado também em 2010 e 2011. O Supermercado São Jerônimo consagrou-se a empresa com melhor atendimento segundo a opinião pública, que também venceu em 2010 e 2011.

Ainda foram concedidos o Prêmio Mérito Empresarial da Federaminas para o empresário Roberto Antônio Assad, da empresa Sorvetes Maipú e também o Prêmio Especial de Responsabilidade Social para o empresário Ricardo Sebastião Toledo, da Washtec.

Esse ano a grande novidade do prêmio foi a produção de uma revista de divulgação, produzida pelos organizadores e editada pelo Departamento de Comunicação e Marketing da FESP.

O Prêmio Sucesso Empresarial já se tornou uma referência no comércio e a FESP acredita que certificar de forma séria e responsável as empresas é uma possibilidade de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia local.

Confira as empresas premiadas na edição 2012 do Sucesso Empresarial:

Centro de Qualidade de Vida (CQV); Via Mundi; S.O.S água; Metrópole Autoescola; Urbanus Choperia; Passos Carnes; Eldorado Veículos; Center Frios; Alpínia; Moto Passos; Construtora C.M.P; Contabilidade São Matheus; CCAA; Disk Jarrão; Drogaria São Geraldo; CIC; Alquímia – Farmácia de Manipulação; Vista Verde Floricultura; Gráfica e Editora São Paulo; Hotel Class; Telinveste Imóveis; Talento; Móveis Castelo; Azarrara Lingerie; Avalanches; Lavanderia Self-Service; Luana Acessórios; 104 Magazine; Brinquelar; Casa Capitólio; Luana Calçados; Casa do Notebook; Argumento Casa; Ultragaz; Estrela do Sudoeste; Comate – Materiais Elétricos; Casa do Encanador; Ultra Móveis; Auto Peças Peixinho Escapamentos; Motokão; Casmil; Impressinho; Photo Boutique; PolyTintas; Óptica Passos; Nutri Mais; Papelândia Max; O Boticário; Clínica Veterinária São Francisco de Assis; Papparela Pizzair; Posto Cometa; Transamérica Hits; Joaquim Ourives; Churrascaria Gaúcha; Agnaldo Cabeleireiro; Serralheria e Acabamentos Queiroz; Palitus Sorvetes; Tonin Supermercados.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



Os atletas Adriano Kadan, Luciana Marques, Antonio Vitor e Evanio Kamikazi venceram o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, em suas categorias, realizado na cidade de Juiz de Fora nos dias 23 e 24 de novembro. Além dos quatro, o atleta Adriano Guapé ficou classificado como vice-campeão. Eles tiveram o apoio da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) que forneceu o transporte para o grupo.

A FESP incentiva o esporte. O Muay Thai é uma modalidade de box tailandês que se enquadra dentro das artes marciais e que desenvolve a composição física de seus praticantes eliminando gordura e adquirindo massa muscular. Segundo os esportistas, é possível perder de 900 a 1.200 calorias por aula.

A equipe apoiada pela FESP é intitulada “Parreira Team” sob a coordenação do professor Juliano Parreira, do treinador Eliaquim Gomes e com os auxiliares Adriano Santos e Juliano Soares. Juliano trabalha como motorista da FESP e assessorou toda a equipe para a participação no campeonato. O funcionário levou o nome da instituição com marcas nas camisetas e disponibilização de banner, mostrando o comprometimento da FESP com o esporte.

Os competidores Adriano Samurai e Luciana Marques consagraram-se com a conquista, como bicampeões. Adriano lutou na categoria 71,215 Kg modalidade K1. Os atletas Luciana e Evanio luataram na categoria 71,215 Kg; Antonio Vitor na categoria 57 Kg e Bruno na categoria 91 Kg.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



O projeto Universidade Aberta para a Maturidade (UNABEM) da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) realizou na última segunda-feira (26) a formatura dos alunos da turma de 2012. O evento aconteceu no Espaço Tropeiro com apresentações do Coral da UNABEM, participação dos professores do projeto e do presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas e das coordenadoras Leila Andrade e Sílvia Maia.

O projeto UNABEM marcou mais um ano de intensa produtividade. Ao todo são inscritos mais de 120 alunos. A turma de 2012, com cerca de 40 alunos, concluiu a etapa inicial do curso que é composto por disciplinas específicas como “Aspectos bio-psico-sociais do envelhecimento” e “Resgate da memória pessoal”. Do segundo ano em diante, os alunos passam a cursar outras disciplinas que englobam áreas diversas do conhecimento com a promoção de atividades dinâmicas e interativas.

Para o ano de 2013, as inscrições terminam nesta quinta-feira e a turma inicial já está praticamente lotada. A UNABEM é um sucesso na cidade e tem se destacado em várias ações, sendo já conhecida como o grupo mais famoso da terceira idade em Passos.

Durante todo o ano, os integrantes marcaram presenças em atividades como o Carnaval e a Festa Junina, que foram realizados no CIRE com muita animação e envolvimento dos alunos. Outro destaque foi a segunda edição do Bazar Beneficente e a Semana da Maturidade. As atividades do ano serão oficialmente encerradas na quinta-feira com um Bingo da Terceira Idade. As atividades retomam em fevereiro de 2013.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) divulgou ontem em uma grande festa de encerramento o resultado da competição mais saborosa do sudoeste mineiro: o 5º Festival Sabor de Passos. O vencedor desta edição foi o Passatempo Happy Hour, com o prato “Vem que tem”. Com a vitória o estabelecimento passou a ser bicampeão do Festival já que venceu também a edição de 2009.

A festa foi realizada no Centro Integrado de Recreação e Esportes (CIRE) e contou com um barzinho personalizado, o Bar da Vivi, organizado pela estudante Viviane de Paula, do curso de Publicidade e Propaganda da FESP. O evento teve as atrações musicais Aline Alux e Red Galaxie.

Os proprietários do Passatempo Happy Hour, o casal Sílvio Carneiro e Emilene Barbosa, dedicaram a vitória a todos os clientes que experimentaram durante os três meses de trabalho intenso o prato criativo composto por churrasco de picanha, linguiça pura de porco com rúcula, dadinhos de queijo da canastra, pimenta biquinho, farofa de mandioca temperada e é claro a tradicional salada de alface, tomate e cebola que é uma marca do bar.

Além do prêmio pela votação popular que elegeu o melhor tira gosto de 2012, o prêmio do júri ficou para o Sushi Lounge. Ainda pelo voto popular o melhor bar ou restaurante foi o Wiscritório da Cerveja. (Confira a classificação completa abaixo) A apuração foi realizada pelo IPFESP (Instituto de Pesquisa de Opinião da FESP).

Para Emilene, a grande marca do Passatempo Happy Hour é o trabalho em família já é sucesso há 4 anos em Passos. Segundo a comerciante, a própria clientela pede para que o Passatempo participe do Sabor de Passos e neste ano começaram a pensar no prato antes mesmo de começar a organização do Festival. “Para nós é muito gratificante receber esse reconhecimento de nossos clientes e com o apoio da FESP que é uma instituição idônea. Somos agora bicampeões e estamos muito felizes. Isso mostra que nosso trabalho vale a pena!”, disse Emilene.

Organizado pela professora dos cursos de Comunicação Social, Heliza Faria Pereira, em sua quinta edição, o Sabor de Passos se consagrou como uma competição gastronômica que movimenta o comércio e o turismo regional. “O Sabor de Passos é uma aposta da FESP e ficamos felizes em ver, na festa de encerramento, um momento de confraternização, um verdadeiro ambiente em que as pessoas se divertem e ainda apreciam a cultura de Passos. Já estamos com muitas ideias para 2013”, disse a professora Heliza.

O presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas, fez a entrega dos prêmios juntamente com a professora Heliza. Para Fabio, o Sabor de Passos é mais um evento cultural de final de ano “produzido com a maior atenção possível e que coloca não só os apreciadores dos pratos, mas os estudantes da FESP em evidência, já que alguns prêmios são indicados por cursos da FESP – melhores práticas nutricionais e acessibilidade – o que demonstra a abrangência de uma universidade que contempla diversas áreas e cursos”.

Confira a classificação completa:

Melhor Tira Gosto de 2012: Vem que Tem - Passatempo Happy Hour (campeão também em 2009)

Prêmio do Juri: Sushi Lounge

Melhor bar ou restaurante - voto do público: Wiscritório da Cerveja

Melhor Banheiro: D´Luigi Pizza Bar

Melhor Atendimento: Puro Sabor (bicampeão consecutivo)

Melhor Atendente - voto pelo público internauta: Laércio - Parmegiana & Cia

Melhor Prato Mineiro: Passatempo Happy Hour

Prato mais criativo: Casa de Caldos Bem Feitinho

Melhor Acessibilidade: Prosa Mineira

Melhores Práticas Nutricionais: Primus

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



Alunos do curso de Biomedicina da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) realizaram na última sexta-feira (23) um mutirão de doação de sangue referente ao Dia Nacional de Doação do Sangue, que é comemorado em 23 de novembro. Os estudantes foram até o Hemominas, núcleo regional de doação de sangue em Passos, fizeram os exames prévios e aqueles que estavam aptos, doaram sangue pensando em contribuir com uma causa humanitária e também colocando em prática a responsabilidade do profissional Biomédico.

O mutirão comemorou ainda, o Dia do Biomédico que acontece em 20 de novembro. De acordo com os doadores, eles procuraram ressaltar ainda por meio de diálogos e debates que a doação é um ato simples e totalmente seguro.

“Nós, alunos da Biomedicina, vendo a falta de doadores que o Hemominas se depara, nos sensibilizamos e formamos um grupo de doadores para prestar esse ato de solidariedade podendo salvar uma vida. Os Biomédicos, que são profissionais a serviço da saúde, devem ter esse compromisso maior com a vida. Estamos colocando em prática nossas experiências do curso de Biomedicina da FESP”, disse o estudante Ruan César.

A estudante Daniele Souza, concorda com Ruan. “Acho que é muito importante poder colaborar com as pessoas numa causa tão nobre. É a primeira vez que eu faço uma doação de sangue, no primeiro momento há sempre um medo inicial, mas que sabemos que não tem por que, já que é um método totalmente seguro. As pessoas precisam perder esse medo. Queremos contribuir na divulgação e esclarecimento da população, por isso viemos ao Hemominas para mostrar a importância da doação de sangue”, disse Daniele.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG



Notícias por ANO e MÊS

Calendário de Noticias e Eventos

<<  março 2019  >>
seteququsedo
25262728123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567