A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou no dia 17 de abril o resultado do VI Exame de Ordem Unificado, realizado em 2012. A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) teve um índice de aprovação que supera as médias nacionais. Foram aprovados 22 alunos e ex-alunos da FESP. Sete deles ainda cursam o 9º período e sairão graduados com a autorização para exercerem a Advocacia.
Em todos os exames realizados pela OAB a FESP tem obtido êxito, o que mostra a qualidade do ensino que é voltado para atividades de ensino e, principalmente, práticas de extensão e pesquisa que tornam o aprendizado mais dinâmico.
No V Exame, realizado em 2011, cujo resultado foi divulgado no dia 13 de janeiro, foram aprovados 14 alunos sendo 5 da última turma que colou grau em 6 de janeiro.
Com relação ao resultado do VI Exame, os números ainda podem aumentar, uma vez que a OAB abriu prazo para a interposição de recursos.
A coordenadora do curso de Direito da FESP, professora Ana Paula de Fátima Coelho destaca que a conquista dos alunos é resultado de um trabalho sério que a FESP realiza com uma estrutura em nível de excelência para o curso. Ela citou como exemplo o Núcleo de Pesquisa e Extensão que monitora atividades e projetos de pesquisa e extensão junto a órgãos de fomento como a FAPEMIG, UEMG, envolvendo o aluno no ambiente do conhecimento acadêmico científico, integrado ao meio profissional onde irão atuar. “Um grande exemplo é o projeto PAIJUS – Programa de Atendimento Jurídico Social Itinerante, que leva o curso de Direito, nossos professores e alunos aos bairros da cidade e a cidades da região, realizando atendimento na área jurídica e social”, ressalta a diretora do curso.
Para Ana Paula, o grande diferencial do curso é o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde se desenvolve o Estágio Supervisionado, com estrutura e aparelhamentos específicos para a prática do Direito, com professores orientadores, salas de atendimento a clientes, biblioteca, salão do Tribunal do Júri para a realização de júris e audiências simuladas, Tribunal de Conciliação (parceria com TJMG), atendimento nas áreas do direito penal, civil, trabalhista e previdenciário. “Os resultados obtidos nos exames da OAB demonstram a eficácia da estrutura didático-pedagógica que temos na FESP”, destacou.
Confira OS aprovados
Alunos do 9º Período aprovados no VI Exame de Ordem Unificado - 2012
Camila de Oliveira Ferreira
Edmar Terra Nogueira
Henrique Freire Hostalácio Leonel
Juliana Natália Rodrigues Ribeiro
Nayara Reis Barbosa
Pedro Henrique Marques de Oliveira
Rafael Borges Araújo Alonso
Ex-alunos aprovados no VI Exame de Ordem Unificado - 2012
Amanda Aparecida dos Santos Silva
Élida Luiza Gontijo
Franciane Ferreira Andrade
Ingrid Raiane de Mattos
Kairo Fernando Hipolito
Karina Pinto Patti
Marco Aurélio Silva Batista
Mateus Vilas Bôas
Maurilio Pereira dos Reis
Mayara Farche Alves
Mayra de Siqueira Cardoso
Mirlei Alves de Araújo Santos
Tarcisio Gambardela Pereira
Vanessa Oliveira Veloso Rodarte
Viviane Aparecida dos Santos
Ex-alunos aprovados no V Exame de Ordem Unificado – 2011
Carolina Queiroz Reiner
Cayo Henrique Vasconcelos Pereira
Fábio Luiz Barbosa
Gilberto Peres de Oliveira
Nayara Vilela Andrade Maia
André Luiz L. Silva
Eunice Alves da Silva
Fernanda Ferreira Pádua
Laís Cardoso Horta
Mayra Eto Maia
Rhulio Abud Borges
Saulo Fernandes Ferreira
Renata Rodrigues
Sérgio Ribeiro dos Santo

Henrique Freire Hostalacio leonel, Juliana Natalia Rodrigues Ribeiro, Rafael Borges Araujo,Ana Paula Edmar Terra Nogueira , Camila de oliveira Ferreira
Fonte: Departamento Comunicação e Marketing